Depoimentos

“É de fundamental importância que coloquemos um contador na Câmara dos Deputados. O Sr. Salézio Dagostim tem histórico brilhante de lutas pela transmissão do conhecimento. Conhece muito de como implantar práticas organizacionais em empresas, e estas práticas também devem ser aplicadas na gestão publica. Confiem”.

Nilvo Bertolla
Contador e Empresário - Caxias / RS

____________________

“Conheço Salézio há muitos anos, como pessoa, como contador, como líder classista, e confio plenamente em sua honestidade e em sua capacidade política. E é por isso, e por achar que está na hora de termos na Legislatura Nacional, uma pessoa com conhecimento profundo de contabilidade, que estou indicando-o a meus amigos e apoiando sua candidatura. Precisamos ter um representante no Congresso Nacional com voz ativa no planejamento, na decisão e na fiscalização da execução do orçamento, para podermos sugerir diretamente, sem intermediários, as medidas necessárias para melhorar a administração pública e diminuir a corrupção”

João Carlos Nedel
Vereador - Porto Alegre / RS

____________________


“Um contador tem uma visão ampla das necessidades sociais e empresariais. Atua diretamente com as pessoas físicas e jurídicas, fazendo o cálculo dos impostos a recolher, constatando a alta taxa tributária que assola o Brasil, e propiciando doações a fundos de interesse social (crianças, idosos, deficientes). Além do mais, com a ampla legislação que temos atualmente, um contador precisa estar sempre atualizado, o que faz com que ele acompanhe regularmente as notícias do país e conheça bem as necessidades do povo. Por isso, é imprescindível termos no Congresso um profissional de Contabilidade”.

Vera Lucia Gräff
Contadora / RS

____________________

"Conheço o colega Dagostim há mais de 24 anos e posso dizer que o tempo não escondeu seus ideais, sua transparência e seu compromisso com a palavra dita. Lembro-me ainda de suas palestras na Faculdade São Judas Tadeu, sempre tão importantes para a formação dos acadêmicos, e tenho certeza que quem as assistiu, também não esquecerá, pois por onde Dagostim passa, deixa a sua marca. Considero este profissional um exemplo para nossa classe e fico muito contente com sua candidatura, pois hoje temos a oportunidade de elegê-lo e colocá-lo em Brasília/DF para nunca mais tirá-lo de lá!"

Jerônimo D. Martins
Contador – Cachoeirinha / RS.

____________________

"Se o governo soubesse da força que tem a contabilidade, já teria valorizado bem mais esta profissão, que é a verdadeira fonte intermediária de arrecadação da maior riqueza desse país, a arrecadação de tributos. Por isso, meu voto já é de Dagostim. Precisamos de mais representantes como esse verdadeiro profissional".

Darci Batista Souza Bene
Advogado e Técnico em Contabilidade / RS

____________________

"Tive a grata satisfação de conhecer o Professor Dagostim, em um curso que freqüentei na cidade de Porto Alegre, sobre "Fundamentos da Contabilidade para Advogados". Escrevo para dizer que, acredito na sua sinceridade e real intenção de trabalhar em prol de uma categoria econômica que, no âmbito social, oferece significativo suporte à geração de renda e trabalho. Meu voto, evidentemente, já está garantido, mas farei o possível para multiplicá-lo".

Maria Ângela Skrebsky Cezar
Advogada - São Pedro do Sul / RS

____________________

"Não sou cabo eleitoral nem nada ligado à política. Gostaria apenas de informar aos Moradores do Morro São Caetano, que Salézio foi um dos fundadores e presidente da APROMOSC, a ele devemos o Estatuto e a oficialização da nossa Associação. Muitos anos ele cedeu as dependências de sua residência para reuniões, encontros e confraternização dos moradores. Foi vários anos membro da Diretoria, do Conselho Diretor e Fiscal da APROMOSC e hoje é membro da Comissão de Segurança. A Empresa Dagostim Contadores Associados, desde longa data faz as declarações de Imposto de Renda e Previdência Social da APROMOSC gratuitamente. Por isso, creio que ele merece a nossa confiança e consideração e sem nenhum interesse particular tomei a liberdade de enviar esta informação".


Darvil Bozzetto
Empresário - Porto Alegre / RS

____________________

"Me graduei no UniLasalle e nunca fui aluna do Dagostim, mas lembro que ele ajudou muito em meu trabalho de conclusão de curso (TCC). Estava há um ano tentando encontrar um assunto para meu trabalho e não tinha a mínima idéia do que fazer, até que me sugeriram que eu fosse conversar com o Professor Dagostim. Ele me ajudou muito. A escolha do assunto foi ótima e consegui desenvolvê-lo com grande facilidade. Sou muito grata a ele por ter me ajudado, mesmo não podendo ser meu orientador. Por isso, não terá só o meu voto, mas de toda minha família".

Sônia Rejane Nigeliski
Contadora – Canoas / RS

____________________

"Prezado colega Dagostim, acompanho o seu trabalho há bastante tempo e por causa dele ingressei no Sindiconta... Por causa dos seus artigos, muitas pessoas já conseguem fazer a distinção entre contador e contabilista, bem como, da possibilidade do contador se filiar ao seu próprio sindicato. Devemos isso ao seu trabalho. Obrigado. Se você fizer um voto, ele será o meu".
Erivaldo G. Correia
Contador / RS

____________________




"Precisamos apoiar representantes da nossa categoria profissional, tendo em vista a grande demanda de tarefas e responsabilidades a nós imposta e tão tímidos, ainda, os recursos de valorização profissional. Por essa razão, podes contar com meu apoio nessa empreitada".
Willian Marques Ribeiro
Contador / RS