A Contabilidade, enquanto campo de estudo e de trabalho dos contadores, tem por objetivo dar segurança ao patrimônio monetário das pessoas jurídicas, pois são elas as responsáveis por gerar emprego e renda, movimentando a economia. Através de seus resultados econômicos, as pessoas jurídicas deixam os investidores mais ricos ou mais pobres. Basta uma simples alteração de procedimento contábil... Se esse campo profissional estiver devidamente protegido, por extensão, também estará a sociedade.
Vale lembrar que o patrimônio monetário das pessoas jurídicas está representado nas demonstrações contábeis. É através desses demonstrativos contábeis que os contadores orientam os gestores a tomarem as decisões. Por isso, o Conselho de Contabilidade é tão importante. Como disse a princípio, o Conselho é o órgão público federal que tem a obrigação de proteger o campo contábil das manipulações, além de editar as normas técnicas contábeis, dando proteção às informações que envolvem o patrimônio monetário das pessoas jurídicas, públicas ou privadas.
Nesta eleição para os conselhos, somente em dez estados teremos mais de uma chapa concorrendo às eleições. No Rio Grande do Sul, teremos duas chapas. A Chapa 2 é a chapa que propõe mudanças na forma de gerir o Conselho de Contabilidade. Dia 13 de novembro é dia de renovar, ou não, a direção dos conselhos de Contabilidade de todo o Brasil.

Nenhum comentário:
Postar um comentário