28 de julho de 2017

Época de eleição no Conselho de Contabilidade: muita encenação

Há algum tempo, recebemos um vídeo que circulou nas redes sociais, em que um deputado morreu e foi para o Céu. Para poder ficar no Céu, porém, ele teria que visitar o Inferno primeiro. O Diabo, sabendo disto, modificou o cenário do inferno para então conquistar o Deputado. Encantado, o Deputado não quis mais ir para o Céu e resolveu ficar no Inferno. Uma vez conquistado o Deputado, o Inferno voltou a ser o que era antes... O referido deputado, ao reclamar da enganação, recebeu a seguinte resposta do Diabo: “Ontem, deixamos tudo bonito para lhe conquistar. Hoje, como você não pode mais modificar o que decidiu, terá que arcar com a sua decisão.”

Esta anedota serve para alertar os profissionais contábeis. É ano de eleições para o Conselho de Contabilidade, momento em que os atuais conselheiros procuram desenvolver muitos cursos e encontros para conquistar novamente o voto dos profissionais. Toda esta movimentação para passar a ideia de que estão preocupados com a profissão.

Cumpre lembrar que a profissão contábil, após a criação do Conselho de Contabilidade, não obteve mais qualquer conquista profissional e até perdeu grande parte das prerrogativas e dos direitos que tinha. Hoje, outras profissões avançam sobre o campo profissional e não há sequer um controle dos profissionais responsáveis pela contabilidade das pessoas jurídicas.

Contador Salézio Dagostim
Presidente da Aprocon Contábil-RS e da Aprocon Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário